domingo, 30 de novembro de 2014


Aconteceu no Rio de Janeiro no final de semana de 22 a 23 de novembro o Popular de Natal Direção: MF Alberto Mascarenhas, Árbitro principal AF Marcelo Einhorn auxilio AE Selmo Bastos. Esse torneio foi o último torneio oficial diretamente organizado pela diretoria da FEXERJ no ano. O evento ocorreu no excelente salão climatizado do clube ASA, em Botafogo, com mais de uma centena de enxadristas divididos em 3 grupos de força. Luiz Sergio com o seu quarto lugar foi  melhor atleta CXPAR na competição.
Apesar das colocações um tanto tímidas os atletas do clube proporcionaram partidas empolgantes. No primeiro dia Luiz Sergio não teve problemas e obteve 100 por cento de aproveitamento,  Cainã Bittencourt  só não obteve um desempenho semelhante, porque, na terceira rodada ,forçou contra uma posição empatada ,errou e perdeu a partida. Amaro Antônio com apenas um ponto foi o único que terminou o primeiro dia sem chance de pódio.


           No segundo dia Amaro Antônio ganhou suas três partidas somou 4 pontos e obteve o 10º lugar. Cainã teve a chance de se redimir na quarta rodada, contra aquele que foi o terceiro colocado do torneio, fez de tudo pra fugir das tentativas de perpetuo do adversário, mas após um pequeno erro de calculo acabou perdendo o jogo, e no final do torneio ,com 4 pontos, conquistou o 7º lugar.
           Já Luiz Sergio esteve muito próximo ao titulo. Na quarta rodada forçou um empate, faltando seis minutos, numa posição ligeiramente melhor contra a campeão do torneio, Ayred Antara. Na quinta rodada contra, Vinicius Furtado ,que vencera Cainã Bittencourt, jogou muito bem ,estava com qualidade ,mas Vinicius consegui o que tentou contra Cainã, um perpetuo. Na última rodada,  contra Nicolau Machado, Luiz Sergio não dependia mais só dele. Nicolau,  com registro na federação americana, jogou um torneio reconhecido pela FEXERJ e foi classificado com jogador C. Contra a Luiz Sergio esse atleta foi superior  e ficou em segundo lugar no torneio ,com cinco pontos já que não jogou a primeira rodada. Saiba mais :http://www.fexerj.org.br/2014/11/popular-de-natal-uma-grande-festa/
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!