sábado, 7 de julho de 2012


   A categoria sub 10 era a categoria mais forte do torneio com quatro jogadores top 10 de sua categoria, eram eles:
   Gianlucas bi campeão brasileiro, nunca tinha perdido um estadual, já foi vice sul americano, jogador classe B.
   Enzo campeão mineiro, também jogador classe B e pasmem: Ficou em terceiro lugar no estadual classe B se classificando para jogar o Torneio Estadual classe A, sexto no brasileiro de sua categoria e tinha ganho Cainã no escolar de Três Rios ano passado.
   Carlos Eduardo de Freitas,o Cadu,vice campeão escolar ano passado,sétimo lugar no brasileiro e Cainã nono no brasileiro que vinha como quarta força.
   Na primeira rodada Cadu ganhou em 8 lances,Cainã e Gianlucas ganharam também com relativa facilidade e Enzo teve um certa dificuldade para ganhar.Na segunda rodada começaram os confrontos esperados: Cainã x Gianlucas e Enzo x Cadu,Cainã mesmo empolgado com o empate com Gianluca no brasileiro perdeu e Enzo após uma partida duríssima saiu vitorioso.O domingo começou empolgante: Gianluca x Enzo na mesa um e na mesma dois Cadu x Cainã nessa mesa quem perdesse dava adeus ao título.Cainã começou bem mas depois de algumas trocas Cadu passou ter um peão passado que para todos lhe daria vitória ,mas foi ai que Cainã começou a jogar :Consegui reverter a situação e mesmo não fazendo uma boa final consegui arrancar a vitória.
   A terceira rodada ficou por conta do confronto Enzo x Cainã já que Gianluca e Cadu não se enfrentaram. Enzo saiu de inglesa, primeira vez que Cainã iria enfrentar essa abertura de um especialista e se saiu bem após de ganhar um peão no centro passou a ter iniciativa e certo domínio da partida, mas qualquer erro podia definir a partida, e o erro aconteceu no lance 31, Enzo fez o tal lance errado e Cainã fez o lance vencedor, mas após alguns lances Cainã aceita a proposta de empate Enzo para surpresa de todos. A explicação veio depois: “exaustão”, conclusão tirado das próprias palavras de Cainã: “- Eu não conseguia mais pensar.”
   Ao vê o emparceiramento da última rodada dava para perceber que o pódio estava definido e foi o que aconteceu.

   Observe a boa partida Enzo x Cainã e observe o lance perdedor 31.Rf1 de Enzo e como Cainã aceitou o empate mesmo com grande vantagem.





Os quatro :Mesa 1 Gianluca x Cainã e mesa 2 Cadu x Enzo.



Categories:

2 comentários:

  1. Em vez dele tomar torre em d4.. ele podia ter tomado h2 com a dama..xeque..dai o rei só teria e1 ou e3 pois se não, ...Dxd2. Txd2, Txd2 e cainã sai na vantagem.. com o jogo ganho. Mas como provavelmente ele jogaria Re1 ou Re3... cainã sai ganhando peões e dando xeque. dois peões! depois tentava trocar dama e torre que ficava com o jogo ganho. Dai era só avançar peão de h e o enzo ficaria entre defender uma ala ou outra.

    ResponderExcluir
  2. olá...
    é com muito prazer que lhe convidamos pra participar do Sarau Para Ty.
    acontecerá na próxima sexta-feira 21/07/2012 as 20:00hs
    venha ouça, participe e se envolva...
    local: ELIPSE CULTURAL (AO LADO DO CÓLÉGIO PLANTE)
    mais informações:


    www.sarauparaty.blogspot.com

    sarau_paraty@hotmail.com

    Abraço. Priscila e André Limax

    ResponderExcluir

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!